Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

Terreiro de Umbanda Vovó Catarina
Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cartilha do Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

Como todo Terreiro organizado tem suas regras, filosofia, liturgia e ritos que podem variar de terreiro para terreiro. Como todos os filhos sabem, em nossa casa existe uma cartilha que deve ser lida por todos os filhos de fé. O valor do material é obviamente para sua confecção; impressão e encadernação para que todos possam ter acesso de forma organizada, haja vista que é um material essencial para todos os filhos de nosso terreiro.

Faço aqui um adendo de que o material está disponível para aquisição apenas para os filhos de Terreiro e adeptos da casa que queiram conhecer nossa organização interna para uma futura adesão para a casa.

Cartilha

do

Filho de Fé


2º Edição




Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

Mentora e Guia Chefe: Vovó Catarina do Cruzeiro das Almas
Dirigente de Terreiro: Mãe Ana
Sub Dirigente: Pai Jorge


Apresentação

Preparamos esse material visando os médiuns iniciantes do terreiro e os interessados a entrar na corrente mediúnica. O objetivo é que através esta cartilha, estes médiuns possam ter uma noção sobre a egrégora que comungamos estabelecida por nossa mentora espiritual, Vovó Catarina. Tentamos reunir aqui nossa filosofia de trabalho, visão perante a Umbanda, orientações primárias sobre desenvolvimento mediúnico, regras de convivência, orientações no preparo dos médiuns, procedimentos, ritos e liturgia indispensável que são praticados em nossas giras e vivencia dentro do Terreiro, entre outras explicações e detalhamentos que consideramos de suma importância essa leitura; Sendo dessa forma, de interesse de todos e principalmente os que pretendem entrar e/ou que estão ainda em fase de adaptação.

Assim sendo, teremos a certeza de que os iniciantes estarão de pleno acordo e cientes das premissas que apregoamos em nossa casa. Portanto é de responsabilidade de todos os filhos, estar ciente e cumprir de comum acordo nossa liturgia, rituais, recomendações de preparo para a corrente e toda uma reeducação que o ingresso num caminho espiritual pede. Entramos para esta casa, para uma religião com um propósito!

E este propósito está atrelado a mudanças de várias naturezas em nossa vida; nossa forma de pensar precisa estar aberta a expandir e mudar velhos conceitos emocionais, comportamentais, mentais, crenças, tabus, mistificações. Estamos para aprender, questionar, buscar novos conhecimentos e formas de conduzir nossa vida de maneira mais harmoniosa e equilibrada com o auxílio dos nossos irmãos espirituais e nosso dirigente, que é a pessoa responsável por nosso desenvolvimento mediúnico e espiritual.

Axé de Xangô e Yemanjá a todos os filhos de Vovó Catarina!

Essa nova edição está disponível em 43 páginas a todos os filhos pelo pagseguro no valor de 15 reais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário