Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

Terreiro de Umbanda Vovó Catarina
Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que é Aura?



Como definir a aura de forma simples, como um "corpo" luminoso e fluídico que está sob o corpo físico. Como eu gosto de chamar, a aura é o nosso "arco-íris" interno, onde reflete e exterioriza nossa energia, quando esta, reflete-se na luz.


Também chamada de psicosfera e pensene - termos criados por André Luís e Waldo Vieira, respectivamente, a aura é o campo que reflete nossos sentimentos, padrão vibratório e emoções. Sendo assim, sua cor e aparência varia conforme nosso estado emocional e energético não permanecendo de uma cor só. Sua aparência irá resultar as emanações do momento de cada indivíduo conforme seus padrões psíquicos e emocionais. A aura também pode refletir distúrbios de ordem física e a natureza íntima e "evolutiva" de cada ser. 

André Luiz no livro "Evolução em dois mundos" fala sobre a aura humana:

" considerando-se toda a célula em ação por unidade viva, qual o motor microscópio, em conexão com a usina mental, é claramente compreensível que todas as agregações celulares emitam radiações e que essas radiações se articulem, através de energias funcionais, a se construírem de recursos que podemos nomear por "tecidos de força", em torno dos corpos que as exteriorizam. Todos os seres vivos, por isso, dos mais rudimentares aos mais complexos, se revestem de um "halo energético" que lhes corresponde a natureza". 

Então, como vemos pelas palavras de André Luís, todos os seres vivos possuem aura, pois é o resultado exteriorizado do seu campo energético. 

Podemos ver a aura através da capacidade de clarividência ou pela fotografia kirlian, que consegue fotografar nosso campo eletro-magnético. Através da observação da aura, podemos ver diferentes dores, tons, intensidade e brilho diferente de pessoa para pessoa e em momentos diferentes numa mesma pessoa, já que a cor e aspecto da aura muda conforme o estado psiquico-emocional de uma pessoa. 

A aura e mediunidade

Segundo Maisa Intelisano, a aura por ser um campo energético que o médium irradia, é o primeiro elementos de contato entre ele e as entidades nas comunicações mediúnicas, sendo através deste campo, onde as entidades, ou, espíritos negativos buscam informações e sintonias favoráveis e afins para estabelecerem a comunicação e agir através do médium.

Ana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário