Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

Terreiro de Umbanda Vovó Catarina
Terreiro de Umbanda Vovó Catarina

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

A Auto Cura




Por quantas vezes, você andou mundo buscando a solução para um mal que o abatia, uma doença que a medicina não conseguia diagnosticar, ou se conseguia, parecia não haver formas de curar. Quantas vezes você quis buscar ajuda em templos, filosofias, médicos que cuidam Por que ficamos doentes? Tudo é uma questão de uma ação espiritual negativa, uma má influência? Quem está contribuindo para o meu estado de doente?

 Não procure respostas fora de si mesmo. Somos responsáveis por todos os estados bons ou ruins que nos encontramos. Ou porque deixamos a porta aberta para que nosso corpo seja um ambiente perfeito para a proliferação de vírus, bactérias e miasmas de todas as ordens. Ou porque as geramos dentro de nós mesmo. Não somos vítimas do mundo, mas permitimos ou produzimos muitas de nossas próprias mazelas.

Todos os estados negativos de emoções e sentimentos que ressonam dentro de nós, é um fator potencializador e alimentador de estados desequilibrados que são as matrizes de todas as nossas doenças; sejam físicas ou da alma. Ou seja, quem adoece primeiro é o espírito e essa doença se manifesta no corpo físico com seus efeitos e consequências. E a medicina convencional vem para tratar esses efeitos, esses sintomas, mas não a causa. E logo que é cessado uma causa, mais cedo ou tarde aparecerá algum outro estado doente em outra parte do corpo, em outro órgão.

E como podemos procurar a auto-cura?  Não precisamos de vacinas ou remédios alopáticos. Esse medicamento não vende nas farmácias ou está a disposição em postos de saúde. Está num local ao alcance de todos, muito perto e muito longe, pois para chegarmos até ele, é preciso VONTADE verdadeira, perseverança, auto-confiança, e determinação da saúde mental e psicológica para curar um estado de alma apática e sem motivação a vida? Com dores generalizadas pelo corpo, dor no centro do peito, um sentimento de medo que não se sabe de onde vem ou pra onde vai ? Quando a Alma está enferma, é o corpo que padece.

Mas a cura está bem perto de nós, ao nosso alcance. Está dentro de nós.

Deus em sua infinita e incomensurável sabedoria, criou seus filhos e os enviou a terra, com todos os recursos e remédios para promover todas as curas que por ventura precisassem operar para si. Não acredita? Basta lançar os olhos para toda a criação divina. Tudo é perfeito e não estamos alheios a essa perfeição. Somos perfeitas criações, pois fomos gerados pela inesgotável fonte de poder, vida e perfeição.      

         E se essa perfeição, beleza e abundância, não refletem de dentro de nós, não tem outra causa, a não ser ,nossas escolhas e estados de permissividade. Afinal, somos dotados de livre arbítrio para escolher e interagir com situações, pessoas e seres. Nós alimentamos a nossa rede de sentimentos, pensamentos, emoções porque elas, são todo o reflexo e extensão de como eu encaro, qualifico e vivencio, minhas experiências nesse mundo. Só você pode sentir e dizer como é o seu próprio mundo. Se o mundo está ruim, é você e somente você, quem está afirmando isso.      

         E o que isso tem a ver com minhas doenças? As doenças começam, quando a alma adoece. O que podemos fazer para curar a alma?

É preciso fazer o que talvez seja a tarefa mais difícil para o ser humano, condicionado a viver de tal forma; mudar. Abandonar condicionamentos negativos antigos que nos aprisionam num mundo só nosso de auto culpa, auto piedade, cobranças descabidas e tolimento. A síndrome de vítima faz com que você coloque a culpa de seus estados emocionais nos outros, menos em si mesmo. Não existem vítimas no mundo, então pare de se colocar como tal e vá à luta. O que não lhe serve ou lhe faz mal; abandone. Aprenda a se libertar, a se desapegar! Mas do que se libertar de outros que você insiste em carregar pra sua vida, liberte-se de suas próprias correntes. Aquelas que você construiu de medo, inseguranças, baixo estima, rancores, mágoas, de você mesma. Aprenda a se perdoar, e só assim você estará pronta a se amar.

E quando você aprender a se amar de verdade, você passará a cuidar de você como se deve. Seu corpo, sua saúde, seu estado emocional e tudo na sua vida passam a mudar, quando você voltar a se amar, a se aceitar como é, entrar em concórdia com o passado, e a se redescobrir como um ser humano perfeito, divino e maravilhoso! Não é mágica. Mas você vai passar a gerar um padrão energético de alta frequência dentro de você e essa energia, irá criar um vórtice energético, como um cone de luz que irá atrair para ele, tudo o que for de igual padrão energético. Você passa a ser um ponto de atração a coisas positivas; como fartura, abundância, beleza, saúde, riqueza, amor, felicidade, alegria. E tudo isso é parte de uma cadeia perfeita de ação e reação, causa e efeito. Semelhante atrai semelhante. Se eu gero energia de alta vibração, atraio também o mesmo padrão energético. Simples, não?

Se você perceber, tudo é uma questão de escolha e atitude. Vibramos em estados negativos porque escolhemos vibrar e atraímos e geramos tudo o que é igual e semelhante a esses estados energéticos desequilibrados. E o contrário também é verdadeiro.
   
         Nossa! Tudo é muito fácil, mas como se consegue isso, senão consigo nem parar de fumar?  
 Usando o poder inesgotável que está também dentro de você. A sua força mental!  

Bom, mas depois falemos sobre isso. Por enquanto, pratique o exercício do auto perdão; o de hoje, do passado, da infância, de anos atrás e de vidas pra trás. Não importa quanta mágoa e rancor e de quanto tempo você carregue isso. Chega! Se perdoe e só assim, você vai aprender a se amar incondicionalmente!


Ana Araújo Mestre Reiki e Terapeuta Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário